OBRA DE ANTÓNIO LOBO ANTUNES EM CENA EM PARIS ATÉ JUNHO
O espectáculo État Civil abriu na sexta-feira, dia 14 de Janeiro, a temporada teatral de seis meses dedicada ao escritor António Lobo Antunes.
Entre Janeiro e Junho, o MC93 recebe ao todo cinquenta noites dedicadas ao autor de Os Cus de Judas e Sôbolos Rios que Vão, entre representações, leituras (em francês, português e outras línguas) e representações em cena a partir dos romances, crónicas e cartas do escritor português.
“É a maior homenagem de sempre feita em França a um escritor português vivo”, declarou a editora francesa de António Lobo Antunes, Dominique Bourgois.
Os actores portugueses Luís Miguel Cintra e Maria de Medeiros fazem parte do elenco de nomes envolvidos neste projecto para o MC93, uma instituição teatral internacional em Bobigny, no norte de Paris, onde encenadores como Bob Wilson e Peter Sellars realizaram dezenas de espectáculos.
Coincidindo com a temporada no MC93, será apresentada em Paris, a 25 de Janeiro, a tradução francesa de O Meu Nome É Legião (lançado originalmente em Portugal em 2007), com a presença do autor.
Pode consultar o programa completo aqui.