Mário Cláudio finalista do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores
Mário Cláudio, com Tiago Veiga – Uma Biografia, publicado pela Dom Quixote, é um dos cinco finalistas do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE), anunciou hoje o presidente da associação, José Manuel Mendes, em conferência de imprensa, em Lisboa.
O Lago, de Ana Teresa Pereira, As Luzes de Leonor, de Maria Teresa Horta, O Complexo de Sagitário, de Nuno Júdice, e A Cidade de Ulisses, de Teolinda Gersão, são os restantes finalistas deste galardão entregue pela APE há trinta anos e com um valor de 15 mil euros.
José Manuel Mendes justificou a decisão sem precedentes de anunciar os finalistas “com os dinamismos de divulgação do mercado livreiro” e como uma forma de criar “uma relação mais próxima com a comunidade de leitores”.
Gonçalo M. Tavares foi o vencedor da edição do ano passado do Grande Prémio de Romance da APE com Uma Viagem à Índia, publicado pela Caminho.
Tiago Veiga – Uma Biografia, de Mário Cláudio, venceu já o Prémio para Melhor Livro de Ficção Narrativa, nos Prémios Autores 2012, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e da RTP.