Autores LeYA no Correntes d'Escritas, na Póvoa de Varzim

Arranca amanhã, dia 21 de fevereiro, mais uma edição, a 14.ª, das Correntes d’Escritas. O evento, que juntará na Póvoa de Varzim cerca de 60 autores de expressão ibérica, prolonga-se até 23 de fevereiro e conta com a participação de vários autores publicados pela LeYa.
Serão três dias com um programa preenchido com mesas de debate, lançamentos de livros, cinema, teatro, intervenções poéticas de rua, entre muitos outros momentos.
Quanto à participação de autores LeYa, destacam-se o lançamento, na noite do dia 21, do livro O Ano Sabático, de João Tordo, assim como as mesas de debate nas quais participam Inês Pedrosa (dia 21, 16h30), Maria Teresa Horta (dia 22, às 10h30), Richard Zimler e Manuel Rui (dia 22, às 17h30) e Luís Carlos Patraquim, Maria do Rosário Pedreira e Nuno Camarneiro (dia 22, às 22h00).
Como sempre acontece, a organização promove a visita de autores a escolas do concelho, sendo que este ano os autores da LeYa envolvidos nesta iniciativa serão Cristina Norton, Afonso Cruz, Ana Luísa Amaral, Maria do Rosário Pedreira e João Tordo.
Como tem vindo a acontecer, as Correntes d’Escritas terão um prolongamento à cidade de Lisboa onde, a 25 de fevereiro, ocorre a última mesa de debate, no Instituto Cervantes, na qual participa Luís Carlos Patraquim.
Destaque ainda para a figura homenageada pela revista Correntes d’Escritas, que este ano é Urbano Tavares Rodrigues.
As Correntes d’Escritas são promovidas pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim com o apoio do Turismo de Portugal, do Casino da Póvoa e de várias outras entidades.
Pode consultar o programa completo aqui.